domingo, 27 de maio de 2012


Reflexões Iniciais : E-Proinfo

A tecnologia está tão enraizada em nossa vida, em nosso cotidiano, tão inserida em tudo que fazemos que não existe qualquer possibilidade de descartá-la, ou seja, estamos totalmente dependentes deste mundo cibernético.
Antes o celular era apenas um acessório que ostentava luxo e poder, hoje um objeto indispensável, podemos com ele acessar a internet, assistir uma programação de um canal de uma televisão, tirar foto e produzir um vídeo, escutar uma música em um rádio, usá-lo como despertador, fazer cálculos em uma calculadora, possui cronômetro, horário mundial, posso agendar meus compromisso, ficar informada sobre os acontecimentos nacionais e mundiais, tudo apenas apertando alguns singelos botões e já estou conectada com meus amigos e com o mundo.
Além do celular, também posso utilizar o computador, outro recurso importantíssimo em nossas vidas, além do que, posso ler um livro baixando-o por algum site, imprimir trabalhos, enviar documentos através de fax, scanear o que eu quiser e mais, temos o notebook um computador portátil no qual eu posso levá-lo comigo para qualquer lugar e acessar a internet com um simples modem de qualquer operadora.
Agora voltando para o ambiente escolar onde estão nossos alunos, “filhos da tecnologia” , na qual eles estão envolvidos neste mundo globalizado de informações, é muito difícil competir com as tecnologias, mas não é impossível vencê-las, bastando o professor, também, fazer parte deste mundo e trazendo tais tecnologias para a sala de aula, extraindo dos alunos o seu conhecimento, promovendo uma troca entre ambos para que ocorra o envolvimento entre professor-

Nenhum comentário:

Postar um comentário